sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

2008: it's coming!...

E, depois de mtas indecisões, lá vamos nós passar a passagem d'ano pó Algarve. Vamos para uma casa no Carvoeiro que, além de ser à borlix, é enorme, tem piscina, churrasco, jacuzzi, etc, etc. Podem ficar com inveja, é mesmo verdade e é só pra mim!... Assim sendo, partimos já amanhã que é para termos tempo de nos divertimos ao máximo, tirando partido da dita assoalhada e gozarmos um solinho.

(E, lá no fundo, ainda tenho uma esperançazinha de darmos um salto ao shopping da Guia - queria tanto uns saldozinhos...tava mesmo a precisar de retemperar a vista...)

Então...até pró ano que 2008 tá quase a chegar!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Acabou-se...

Pronto, e lá se acabou o Natal...

Correu tudo muito bem, mas realmente é mesmo uma altura para exageros: montes e montes de comida, sobremesas que nunca mais acabam... Devo ter engordado pr'aí uns 4 kgs!! E ainda trouxe doces para casa!

As prendinhas foram essencialmente money money, mas prefiro assim, dá para juntar e pôr de lado. Também ganhei 2 perfuminhos muito bons, ou melhor, 3 porque um foi de anos. Tou perfumada até ao próximo Natal!
Agora...passagem d'ano!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Levada pelo espírito natalício...

...deixo-vos com esta bónita musicole, Home For Christmas, interpretada pelo magnífico Michael Bublé, de quem eu sou super fã. Uma voz maravilhosa, ideal para os momentos natalícios que se aproximam.




Nota: perdoem o vídeo foleiro, mas o que conta é a música. Não havia mais nada de jeito.

Quase Natal

A árvore já está feita, as prendas já estão compradas, a ementa já está decidida e os doces combinados. Há sempre as prendinhas de última hora para algum penetra que resolve passar a noite de Natal connosco mas pronto, nada que não se resolva com uma caixa de bombons para o caso de ser mulher e uma garrafa de vinho se fôr homem... Fora isso, está tudo perfeitamente encaminhado para que este seja mais um Natal bonito, na companhia da família. Fugimos sempre do bacalhau com couve que, a horas tardias, deixam a flora intestinal em crise aguda. E perú? Ná!, optamos sempre por uma cabidela que já é tradicional por aqueles lados e este ano há repetição de uma iguaria testada o ano passado: cataplana com lombo de porco, ameijoas, presunto e mais uma data de coisas.

E, como o governo nestas coisas até é bonzinho (mas é só nestas coisas ok, que eu não sou pró-Governo!) e a minha autarquia também, por estes lados só se trabalha dia 27 e 28 e depois só a partir de 3 de Janeiro de 2008!

COOL!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hoje...


...faço anos!!!


Gosto tanto de fazer anos!...








Parabéns para mim,
parabéns para mim,
parabéns para mim,

parabéns para mim!!



(a escolha da imagem não foi casual...é que quando era piquena, o meu apelido era Magali: comia comia comia...e não engordava uma grama! ao contrário do que acontece agora...é o peso da idade...)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sem mais nada a acrescentar...

Bom Fim-de-Semana!!!
(...que eu vou ver o Natal dos Hospitais...)

Prenda de Natal...

Hoje dei a minha prenda de Natal à Humanidade: fui dar sangue. Não custa nada e podemos salvar vidas com um gesto tão importante e tão simples.

(E ainda ganhámos um lanchinho de borla e o resto do dia sem trabalhar!...lol)

E, como estamos em época natalícia, em que há tantos acidentes, vale a pena tirar uns minutinhos e fazer uma coisa bonita. Por isso:


terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Espírito natalício...até que enfim!

Como podem ver pelo post de baixo, finalmente, o espírito de Natal, bateu à minha porta.

Ontem já estive a fazer a minha árvore de natal (AN) e, no fim-de-semana, já fiz o presepiozinho da praxe. Não gosto de AN muito enfeitadas, cheias de bolinhas, fitas, luzes e estrelas. A minha ficou simples mas bónita. Muito bónita.
O presépio é, assim como a AN, o do ano passado, mas ainda está em condições de passar mais um ou dois natais na casa da je. Logo no móvel de entrada que é para se ver bem. E tem uma cabaninha com musgo e tudo. Também muito bónito.
Os arranjos florais com as velas ficam para a mamã, que tem mais jeito para essas coisas que eu. Outra sensibilidade.
Já há algumas prendinhas debaixo da AN. Pelo menos as mais importantes, e sempre mais preocupantes, já estão...inclusivé a minha :D As outras vão-se comprando, mesmo até ao último minuto, para não falhar a tradição.

Já seguiu!

Presente de NatalCarta ao Pai Natal de Maria Papoila

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

It's amazing!



Este é o mais recente single do Seal, esse sinhor que apesar de ter tido uma crise de bexigas doidas na cara, canta bem que se farta. Gosto. Acho que me vou fartar de ouvir, tal não é o repeat desta música no meu pc. E, para além disso, tem uma mulher gira que dói, uns filhos fofixos e uma carreira já com alguns anos nestas andanças da música.

A vida corre-lhe bem hã?!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Para ti...





Vais interrogar-te o porquê de eu pôr aqui uma flor. Eu explico. É um amor-perfeito, como o nosso...








Toma, é para ti.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hoje o dia começou bem...

Comecei logo com dor de cabeça assim que me levantei. Saí de casa com um nevoeiro do caraças, não se via um palmo à frente do nariz. Apanhei um acidente a caminho do trabalho. Conclusão: mais de meia-hora parada na estrada. Ao chegar à cidade, tive que estar à espera que um senhor comerciante se despachasse daquilo que estava a fazer, porque o seu veículo bloqueava o caminho para os outros passarem. Resultado: mais 10 minutos parada. Uma das ruas para onde onde eu queria virar estava cortada e nem sei porquê. E, para concluir este início de manhã, tive que andar à procura de lugar para estacionar o carro durante 10 minutos até, milagrosamente, conseguir encontrar um!

Digam lá se este início de manhã não auspicia um dia maravilhoso?!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sou mesmo fraquinha...

Pronto, venceram...afinal a minha dieta só vai começar lá para inícios do ano 2008...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hoje...

já fiz a minha boa acção do dia. Doei dois sacos de roupa à Cáritas aqui da cidade...e senti-me bem.

Se calhar...

a minha dieta só vai começar amanhã... vi um tiramisú que me tava a piscar o olho e não resisti... Sou fraquinha...

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Paixão pelos têxteis...

Se há coisa que me dá um imenso e gostoso (termo descaradamente roubado do markl...) prazer é o acto de revolver pilhas e pilhas de roupas nos mercados ciganais deste grande Portugal. Não sei explicar, gosto e pronto.

Este grande fenómeno que mais dia menos dia irá ter um fim, sim porque a ASAE (continência) não anda a brincar, está disseminado por quase todas as terriolas do nosso país e, amanhã, irá estar na minha. Gosto do ambiente familiar em que fazem as compras da boa peúga da raquete (um clássico), da boa camisola interior e, claro, da cueca para todo o gosto e feitio, desde o fio dental até às de gola alta. É como que uma imensa partilha popular daquilo que se passa por baixo das roupinhas que usamos todos os dias.

Mas não há só roupa interior no mercado. Está disponível toda uma panóplia de artigos texteis de grande qualidade, à venda apenas em locais autorizados (leia-se lojas chinesas e afins).

Quero lá saber das frutas, das flores e das loiças, eu quero é trapos. E baratos, de preferência.

Actualização (3/12): Afinal não houve mercado para ninguém...os feirantes quiseram gozar o feriado...Agora só dia 15...

Queria tanto...

...o Euromilhões.

Sei que sou só uma dos 12 milhões de portugueses e dos muitos biliões espalhados por essa europa fora, mas eu queria mesmo...

Já nem digo o primeiro prémio que isso seria papel demais para contabilizar até ao fim da vida, mas contentar-me-ía com o segundinho...ou já agora o terceiro... Qualquer coisa.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tomei uma decisão...

...segunda-feira, dia 3 de Dezembro, início da semana e (quase) início do mês, é um bom dia para começar a fazer dieta.
Quer dizer, é mês de Natal, de passagem de ano, de uma data de aniversários, o que significa uma clara abundância de tudo o que é doce, mas tudo bem, a malta é forte, a malta consegue resistir à tentação. Vade retro demo!

Queres jogar ao 52 apanha?

Ahahahahahahahaha!!!! (tirado daqui)


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Espírito natalício...ou não


Não sei se deveria mas o que é facto é que ainda não me sinto imbuída (!) no espírito natalício. Mesmo com as ruas decoradas, as lojas cheias de Pais Natais e bolinhas vermelhas por todo o lado, parece-me que ainda é muito cedo para começar os preparativos para essa bónita quadra festiva (!).

Acho que, em grande parte, a culpa foi do S. Pedro. Sol até meados de Novembro e uma chuva muito timidazinha só este mês não ajudam. Mesmo assim, só lá a partir do feriado do 8 de Dezembro é que a coisa desperta. O pior é que depois é tudo à pressa. Mas não faz mal...isso também faz parte da tradição.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Já sou famosa!

Para fazer uma, clicar aqui.

Ideia copiada daqui.



Conta-me Como foi

Depois de uns Gato Fedorento, como sempre, inspirados (adorei as intervenções do "Scolari"...), acabei o serão televisivo na RTP 1, com a fantástica série "Conta-me como foi". Já tinha ouvido falar muito bem e, aos bocadinhos, já tinha visto um ou outro episódio.

Definitivamente, fiquei fã. Bons actores, bons cenários, bom guarda-roupa...enfim, está tudo impecavelmente organizado. E, claro, não posso deixar de referir o desempenho dos mais novos, em especial do miúdo que faz de Carlitos.

Sim senhor, vou acompanhar esta história. Domingo à noite, depois dos Gato Fedorento (na minha singela opinião, a RTP está a ganhar, com muitos pontos à frente, a Família Superstar da SIC e os broncos do Casamento de Sonho da TVI.)

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Serviço público

Soube há instantes via Bem Vindos ao Meu Mundo (thanks Sadeek) que aqui o sinhor da foto vem a Portugal mais uma vez! Desta não me escapas Joaquin!!!...

Vai ser no Campo Pequeno, dia 14 de Dezembro* (6ª feira), às 22h. Os bilhetes vão desde os 25€ aos 100€ (Bancada VIP). Eu acho que vou optar pelos de 40€ porque os baratuchos devem ser lugares de caca. Vejam mais informações aqui.

QUERO!!!
* já está corrigido, "anónimo"

Parecemos nós aqui no gabinê!... Ah ah ah!!!


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

É magia





Em vez de fazer o seu papel de velhote reformado, a ler o seu livrinho junto à lareira, "The Boss" brinda-nos com mais um trabalho, "Magic", de onde saiu este fantástico Radio Nowhere, cheio de energia e boa vibe. Sim senhor, gosto. Tem uma melodia que fica no ouvido e reflecte o espírito jovem de um homem à beira de fazer 60 anos.

Olha...Parabéns pa ti Bruce.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Estão a ver isto?


Tenho uma coisa destas tamanho xl, com muito melhor aspecto, cheia de mel para lanchar!! Nham nhan...

Apelo

Senhores agentes da autoridade deste Portugal: penso que está na altura certa para...parar de implicar com os meus estacionamentos!! Mas onde raio querem que ponha o carro quando não há um único parque nesta cidade onde não se tenha que enfiar umas moedinhas no "coisinho"??!! Hoje foi à justa: quando cheguei à beira do sinhor agente, já o dito cujo chamava o reboque pelo rádio! Porquê? Porque alguém se lembrou de abrir uma porta que NUNCA é aberta, logo hoje que a minha viatura estava no sítio errado à hora errada!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mulheres...

Cheguei agora da depilação. Só tenho uma palavra a dizer:


PORRA!!!!!

Queria tanto...

...ser uma artista e conseguir fazer estas coisitas...Mas enfim, não tenho jeitinho nenhum.
Mas tenho outros talentos...Olarila.

domingo, 18 de novembro de 2007

Finalmente...

...chegou o frio. Não é que eu estivesse ansiosa por isso, mas não posso deixar de dizer que já começava a ser esquisito andar só com uma camisolinha em cima da pele em pleno mês de Novembro. Não me importo com o tempo frio, prefiro-o à chuva - irrita-me andar com os pés molhados, com as botas cheias de lama, com o guarda-chuva que me molha o carro todo...enfim, um sem número de coisas que dispenso.
Mas, pronto, a chuva faz falta portanto...venha ela!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Desafio

Tinha este desafio deixado pela SCBMF. À partida, pareceu-me difícil fazer essa escolha, porque ao longo destes 23 anos de vida (!) foram muito os filmes que vi e todos eles me deram a conhecer, a pouco e pouco, visões diferentes do mundo. Ainda assim, e depois de muito pensar (sim, eu também faço isso...), aqui ficam então os 5 filmes da minha vida. Estão inclusivé organizadas cronologicamente (gosto de fazer as coisas bem feitas).
Sim, não se riam. Este foi um dos primeiros filmes que vi. A malvadez de Úrsula, a terrível bruxa do mar, que engana a doce Ariel marcou para sempre a minha infância....Coitadinha da pequena sereia...snif snif...
Para além de, na altura, ser absolutamente babada pelo Patrick Swayze (era muito jovem, enfim...), esta bónita história de amor envolve uma das minhas paixões: dança. Marcou a minha adolescência.
Mais uma bonita história de amor (sou uma romântica inveterada, o que se há-de fazer?). A menina pobre apaixona-se pelo menino rico e, no fim, vivem felizes para sempre. É um cliché, mas um cliché muito bónito. Gosto e pronto.
Depois, num tom mais sério, amei de paixão "A Vida é Bela". É realmente um filme de uma sensibilidade emocionante, marcou-me de uma forma diferente, é uma visão absolutamente divina no Benigni sobre um tema tão difícil.

Não sei se é por ser dos mais recentes mas o que é facto é que adorei a história: as personagens, os efeitos especiais...é muito bom. Não posso dizer que marcou a minha vida, mas como foi o último de que gostei realmente, também tem direito a ficar aqui.
E já está!!!

Gosto



Agora tou numa de francium...Gosto desta música e pronto. Descobri-a na minha novela que ja acabou :( e tou viciada.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Constipada!...


Pareço eu...TOU CONSTIPADA!!!...
Ontem fiquei em casa, nada de trabalho. Mas realmente é uma seca. Sabe bem não ter que me levantar cedinho e despachar à pressa mas o dia inteiro em casa, sem sair à cena é um bocadinho chato. Joguei pc, comi, deitei-me - o mesmo ritual em repeat todo o dia. Bolas!
Actualização (15/11): Já estou melhor, ainda que com alguns vestígios da dita cuja. Muitos lenços de papel e muito Vibrocil nestas narinas...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Pastilas Elásticas

"Estar solteiro e mastigar pastilha elástica evita aumento de peso" - in Sol 25/10/2007

Afinal as pastilhas fazem barriga ou impedem o pessoal de engordar??!! Ai ai já não percebo nada. Sempre ouvi dizer que mascar pastilhas fazem barriga porque faz com que entre ar para o estomago. Agora vêm os senhores estudiosos desmentir um dogma destes?! Enfim...quem sabe, sabe.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Hoje vai chover!...

Pois é, finalmente o tempo de Outono está à porta e eu não me apetecia nada levantar!...
Acordei, olhei para a janela e vi um céu escuro e feio, mesmo a preparar-se para soltar umas pinguinhas...nem me apeteceu vestir. Mas teve que ser e, claro, tenho o guarda-chuva no carro, de prevenção.

Gosto de chuva, não nego, mas gosto de chuva quando é para estar em casa, enrolada nos lençóis e cobertores quentinhos, a ver um bom filminho e a ouvir chover lá fora. Ouvir as gotitas a bater na janela e não me preocupar em ter que vestir uma gabardina e umas botas...

Assim...


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Jardim Zoológico

Há muitos anos que não fazia uma visita ao Zoo, mas ontem tirei a barriga das misérias! É realmente um sítio mágico, onde não só as crianças se divertem mas onde os adultos regressam à infância. Eu confesso, sou defensora dos direitos dos animais e não acho muita piada a ver os animais ali presos numa jaula, mas ainda assim é melhor do que eles viverem em condições muitas vezes desumanas.

Já chegámos tarde, eram cerca de 12h, mas valeu a pena. Começámos logo com a visita propriamente dita, bichos por todo o lado, é difícil decidir para onde nos virar. Depois, como já tínhamos uma certa fomeca, almoçámos num restaurante, mesmo lá dentro do zoo, onde comemos à pressa porque às 15h tínhamos o espectáculo dos golfinhos e leões marinhos. Foi espectacular! Como é que as crianças não hão-de gostar se até os adultos estavam deslumbrados?! Sim sr, foi mesmo muito engraçado.

Acabámos com um passeio de teleférico, onde pudémos ver das alturas os melhores sítios do parque. Tirámos montes de fotos, agora tou ansiosa por vê-las.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Decidam-se!

Soube há pouco que assaltaram, esta madrugada, o Modelo, de Beja. No Jornal da manhã da TVI dizia o jornalista que 6 homens encapuzados tinham mandado uma carrinha contra as grades da entrada , rebentando com a porta. Na nota da Lusa dizia que os homens tinham serrado as grades.
Afinal em que ficamos???

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Segunda - Feira...

Depois de uma formação de 3 dias, um feriadinho e um fim de semana, quem é que lhe apetece vir trabalhar?! O grau de apetite é.....zero!!
Ainda por cima, tenho, frio, tou com o nariz entupido...acho que tou a ficar constipada.
O fim de semana foi normal, um bocadinho diferente porque tive cá duas das minhas amigas do coração: uma veio do Porto com o seu piquinino (que é tão lindo...) e outra veio passar o fds à sua terrinha. Foi bom, deu pa matar saudadinhas. Combinámos de eu ir lá, a Lx, mas por agora o orçamento do mês já está curto...A culpa é do Montijo, sim, porque na sexta fui ao Forum com a mamã e esturrei lá a parte do orçamento mensal reservada para o vício...COMPRAS!

Um casaco, uma calças de ganga, duas camisas, uma camisola, um fio, uns brincos: foi este o resultado da aventura shopoólica.

Até ao fim do mês...zero compras.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Modernização Administrativa

Tenho estado a fazer uma formação em Modernização Administrativa. Hoje acabou e sinceramente não fiquei com muito mais conhecimentos do que aqueles que já tinha...Mas pronto, não foi tudo mau, o formador até era porreiro, o pessoal, no geral, era fixe, portanto valeu a pena. O tema também era interessante mas acho que ele se dispersou um bocadinho.
Há coisas que só vão lá pela prática.
Não tou a ver Portugal numa fase de modernização absoluta, porque isso implica gastos e dinheiro não é coisa que tenhamos em abundância...Não é que não precisemos mas há outras prioridades... ;)

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Made in China

O projecto da Câmara Municipal de Beja, Mundo Global - Made in China, começa já amanhã, sábado, com a inauguração da exposição central, da autoria do fotógrafo Fernando Penim Redondo, pelo Embaixador da China. É às 18h, na Casa da Cultura.
Durante a semana, até dia 7 de Outubro, domingo, serão várias as actividades em que todos poderão participar, nomeadamente ateliers de medicina tradicional chinesa (tai chi, chi king e acupunctura), ciclos de cinema chinês, no Pax Julia, exposiçoes fotográficas, bibliográfica e cartográfica. Destaque para as conversas de fim de tarde, de 2 a 5 de Outubro, na Casa da Cultura, onde os convidados irão abordar temas tão diversos como a acupunctura (2 de Out.) o jornalismo chinês em Portugal (4 de Out.), e a convergência cultural entre os dois povos (5 de Out.).

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Selecção Raguebi joga hoje!

Hoje é dia de jogo para a selecção de raguebi. Vamos lá apoiar a nossa selecção que hoje tem como objectivo ganhar à equipa da Roménia. Vou ver o jogo (às 19h na Sport Tv) e, claro, torcer por eles.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Atenção: isto não é um plágio II

"Não percebo porque é que o amo-te se escreve desta forma: amo-te, quando deveria ser desta: amote. O amo-te não deveria ter hífen ou tracinho como se costuma dizer. O amote que eu falo, este, não deveria ter espaço para que nenhuma letra respirasse, para que ficassem ali as letras apertadinhas de forma a não caber mais nenhuma porque a verdade é que quando se ama alguém não cabe mais ninguém ali, porque não há espaço, porque as letras estão literalmente sufocadas por essa palavra que se deveria escrever apenas e só assim: Amote."


Parabéns Alvim, és um poeta.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Fim-de-semana gourmet

O fim-de-semana passado pude maravilhar-me com as delícias da culinária. Tivémos um jantar, no sábado, digno de reis. De entrada: abacate recheado com cocktail de camarão. Depois, disfrutámos do sabor de confits de canard (!), acompanhados de batatas dauphinoise e legumes cozidos. Sobremesa: Semifrio de chocolate.

Queria deixar uma foto mas, no momento, na tinha máquina fotográfica à mão e na net não encontro nada que se pareça. Vejam bem a qualidade da coisa, nem na net há fotos!

A melhor parte: aprendi a fazer quase tudo!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Desporto...são todas as modalidades!

Apesar de não ser praticante de desporto, no verdadeiro sentido da palavra, gosto de acompanhar, quando posso, aquilo que se vai passando no panorama do desporto portugues. Claro, gosto de ver os jogos da nossa selecção nacional de futebol, claro, mas ultimamente são outras as modalidades que têm dado que falar.

Para começar: Basquetebol. Acabei agora mesmo de ver o jogo da nossa selecção frente à selecção da Grécia. Perdemos por 18 pontos mas, se tivermos em conta, que a Grécia é (apenas!) a campeã europeia da modalidade e vice campeã do mundo, as coisas mudam de figura. Fomos eliminados da prova, mas a selecção portuguesa sai do campeonato europeu de cabeça erguida, pois jogando com equipas como Espanha, Grécia e Croácia, a tarefa era muito complicada. De qualquer maneira, quando a prova começou eramos os coitadinhos e no fim já eramos tratados de outra forma, tal foi a dignidade da exibição dos portugueses, quer dentro quer fora do campo. Parabéns.


Depois: Râguebi (ou rugby). Sim senhor, fomos eliminados. Mas perdemos 56-10 com a Escócia, uma das melhores equipas do mundo. E ainda temos que jogar com a Nova Zelândia, A melhor do mundo. E viram a pujança com que os jogadores portugueses cantaram o hino? Até me estou a arrepiar. Sem palavras. Parabéns.


Ainda: Atletismo. Não é só no futebol que milhões e milhões de euros devem ser investidos. Ponham os olhos no exemplo que estes atletas mostraram, trazendo para o nosso país uma medalha de euro, por Nelson Evora. Mas Naide Gomes ficou a 3 centimetros da medalha, assim como Susana Feitor, que ficou em 5º na prova de 20 km marcha. Obikwelu falhou por pouco e de destacar ainda a prestação de Arnaldo Abrantes, uma surpresa para todos. Esta foi a melhor participação de Portugal nos mundiais de atletismo desde há 10 anos. Só por aí se vê...Parabéns.

Por fim, claro, Futebol. Amanhã jogamos com a selecção da Sérvia, espero que ganhemos. O jogo de sábado com a Pólonia foi à rasquinha, mas lá empatámos. Podia ser melhor, mas também não é péssimo...Parabens também.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Touros de morte...NÃO!

No dia 28 de Agosto, iniciaram-se as Festas de Barrancos. Não tenho nada contra a pobre terra, mas há certas tradições que já começam a irritar. NÃO GOSTO, ABOMINO E NÃO CONCORDO com os touros de morte. Para mim, não é mais que um espectáculo decadente, para aqueles que não têm mais nada que fazer a não ser exibir, triunfalmente, os seu dotes de assassino.

Quer dizer, não basta o triste espectáculo de um sinhor (intitulado de cavaleiro...) espetar farpas aguçadas no dorso do animal, ainda temos que ser "brindados" com o seu abate em praça pública?!

Ainda por cima, esperavam centenas de pessoas para assistir às matanças...Sim senhor, assim o país vai longe...Afinal alguns ainda não saímos do paleolitico...

PS: Recuso-me a postar uma imagem sobre este assunto...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Mais um ano...


Hoje faz 4 anos que o meu mundo se virou de pernas para o ar...no bom sentido.
Foi o dia do primeiro beijo que demos e que continuamos a assinalar cada ano que passa. Porque foi o início de uma história que, mais tarde, descobrimos ser a nossa.
Ti voglio bene.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

(Amor de) Verão

Gosto do Verão.
Gosto do calor.
Gosto do sol que parece que queima.
Gosto de praia. De ver as crianças a chapinhar à beira-mar.
Gosto da leveza das roupas.
Gosto de fruta fresquinha, especialmente melancia (!).
Gosto de me sentar à porta e sentir a brisa quente a embalar-me.
Gosto de tomar um duche antes e/ou depois de um dia de trabalho.
Gosto de prender o cabelo e andar com as janelas do carro abertas.
Gosto de ligar a ventoinha e ficar ali...
No fundo...gosto de tudo aquilo que representa esta estação.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Atenção: isto não é um plágio

"Hoje ouvi o piropo mais bonito da minha vida.Penso nisso, doze horas depois, e ainda me vêm lágrimas aos olhos. E depois bate o arrependimento. Porque é que não fui atrás dele? Porque é que o deixei de ir depois de tamanha declaração de sentimentos? Pensei "ora aqui está um homem que sabe falar ao coração de uma mulher". Porque um homem que, às onze da manhã e em plena Praça do Rossio, se vira para uma mulher e lhe diz "faz-me um broche", merece ter uma estátua erguida. E perante tamanha atrasadice mental, lembrei-me de várias respostas possíveis:

a) eu até fazia, mas tenho um metro para apanhar, é que não me dava mesmo jeito nenhum. Pode ficar para mailogo? Aguente aí de pila de fora que eu volto já;

b) sim senhor, vamos embora! Ora então é baixar as calcinhas, fáxavor, que é já aqui mesmo.

c) e tem pila que chegue para isso?

d) que engraçado, era mesmo isso que me apetecia, como é que adivinhou? Andava aqui às voltas, estava a ver que nunca mais propunham!

e) que tal fazer uma daquelas operações que permitem alongar o pescoço? Assim se calhar já lá chegava sozinho e não era preciso vir para a rua chatear quem trabalha."

Não consegui evitar de vos deixar aqui este magnífico post tirado d' A Pipoca Mais Doce. Assinalei a negrito as partes que mais gostei.

Fez-me soltar uma gargalhada às 9h30 da manhã de ontem. Espero que a voces também faça.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Que país é este?!

Há uma coisa que me revolta profundamente na justiça (ou injustiça?) do nosso país:

- se um polícia tem o azar de atacar um criminoso, de qualquer tipo, e lhe dá um tiro, fica sujeito a tudo e mais alguma coisa. Termo de identidade e residência, prisão preventiva ou domiciliária e talvez alguns anos de pena suspensa ou de prisão efectiva;

- mas se um criminoso ataca ou dispara sobre um agente da autoridade, com bom comportamento e mais não sei bem o quê, alguns meses e está cá fora outra vez para fazer mais alguns assaltozinhos e outros pequenos (e grandes!) crimes.

E depois se um polícia é baleado ou perde a vida, só se ouvem lamentações, porque os polícias e gnr's não têm a devida segurança e blá blá bla. Ora assim também eu.

Numa profissão em que o risco é uma constante, era de esperar que os "defensores" da nossa pátria gozassem de outras condições de trabalho para que pudessem efectivamente zelar pela segurança de todos os portugueses. Mas parece que assim não é...

Mas que país é este?

sábado, 1 de setembro de 2007

Tatuagens

Gosto de tatuagens. Quer dizer, não gosto de tatuagens muito exageradas e rebuscadas e muito menos aquelas típicas dos nossos soldados ultramarinos do pré 25 de Abril, "Amor de Mãe", acompanhadas de um coraçãozinho todo esborratado.

Gosto de uma tatuagem discreta, sóbria e feita no sítio certo. Enquanto nova, nunca fui muito adepta destas modernices. Aliás, minto; tive um surto de palermice na adolescência, porque fazer um piercing no umbigo. Hoje dou graças a Deus por a minha mãe não ter achado muita piada. Não gosto, acho piroso, ainda por cima são quase sempre feitos em barrigas gordas, que parecem que vão rebentar se levarem com mais uma grama de comida.

Hoje, parece-me que as tatuagens têm que ser feitas com um significado especial. Têm que ser o símbolo de alguma coisa e não estarem ali por estar.

Este ano apeteceu-me fazer uma. Decidi guardar para o fim do Verão, porque fazer um tattoo implica cuidados redobrados com a pele, e nos meses quentes, já sei que a praia e sol não iam fazer muito bem. Ja escolhi o desenho e tudo. Mais não digo. Agora falta a coragem.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Orgulho portuga...


Já toda a gente sabe que os portugueses nunca estão bem de saúde. Quando lhes perguntamos "Então como é vai?", levamos sempre com um "Vamos indo" ou "Mais ou menos" ou ainda o não menos famoso "Uns dias melhores outros dias piores".

Não me lembro de alguém, por estes dias, ter respondido à mesma questão com um "Tou bem, obrigado".
Ontem passei a manhã num dos nossos afamados centros de saúde portugueses onde tive a oportunidade de testemunhar, em primeira mão, que a saúde dos nossos cidadãos está muito em baixo de forma. Pelo menos, pelos comentários que ouvi. Não podemos esquecer que estive num centro de saude, local privilegiado para observar este típico comportamento portuga.

Cheguei à conclusão que OS PORTUGUESES TÊM ORGULHO EM ESTAR DOENTES.

Gostam de acentuar o seu sofrimento, as suas dores, as suas tomadas excessivas de todo o tipo de medicamentos, entre outras coisas. Até exageram só para parecerem mais sofredores. Gostam de exibir as marcas de todo o sofrimento por que passaram e de acentuar as várias intervenções cirúrgicas de que foram alvo.


É caso para dizer...entretanto...por aqui vamos andando!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vício incontrolável...

Mas alguém me sabe explicar porque é que as mulheres são tão viciadas em compras?! Eu inclusivé? Aliás, não é bem em compras no geral, é mais em compras de um bem mais específico: ROUPA (inclui sapatos, sandálias e demais variações).

Tenho 1000 gavetas cheias de blusinhas, tops, camisolas e afins, um roupeiro cheio de calças, casacos e casaquinhos, etc., mas ainda assim não me consigo controlar quando vejo uma pecita que gosto! Mas porquê??? A minha mãe bem me diz que é um exagero, e ela tem razão, alguma oupa já nem a uso, mas o que hei-de fazer?! É instintivo. A sério que não consigo controlar. O pior é que o espaço para guardar as ditas peças vai ficando cada vez mais diminuto...


Queria tanto adquirir um destes...