"Hoje ouvi o piropo mais bonito da minha vida.Penso nisso, doze horas depois, e ainda me vêm lágrimas aos olhos. E depois bate o arrependimento. Porque é que não fui atrás dele? Porque é que o deixei de ir depois de tamanha declaração de sentimentos? Pensei "ora aqui está um homem que sabe falar ao coração de uma mulher". Porque um homem que, às onze da manhã e em plena Praça do Rossio, se vira para uma mulher e lhe diz "faz-me um broche", merece ter uma estátua erguida. E perante tamanha atrasadice mental, lembrei-me de várias respostas possíveis:
a) eu até fazia, mas tenho um metro para apanhar, é que não me dava mesmo jeito nenhum. Pode ficar para mailogo? Aguente aí de pila de fora que eu volto já;
b) sim senhor, vamos embora! Ora então é baixar as calcinhas, fáxavor, que é já aqui mesmo.
c) e tem pila que chegue para isso?
d) que engraçado, era mesmo isso que me apetecia, como é que adivinhou? Andava aqui às voltas, estava a ver que nunca mais propunham!
e) que tal fazer uma daquelas operações que permitem alongar o pescoço? Assim se calhar já lá chegava sozinho e não era preciso vir para a rua chatear quem trabalha."
Não consegui evitar de vos deixar aqui este magnífico post tirado d' A Pipoca Mais Doce. Assinalei a negrito as partes que mais gostei.
Fez-me soltar uma gargalhada às 9h30 da manhã de ontem. Espero que a voces também faça.
Sem comentários:
Enviar um comentário