quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Desafio

Tinha este desafio deixado pela SCBMF. À partida, pareceu-me difícil fazer essa escolha, porque ao longo destes 23 anos de vida (!) foram muito os filmes que vi e todos eles me deram a conhecer, a pouco e pouco, visões diferentes do mundo. Ainda assim, e depois de muito pensar (sim, eu também faço isso...), aqui ficam então os 5 filmes da minha vida. Estão inclusivé organizadas cronologicamente (gosto de fazer as coisas bem feitas).
Sim, não se riam. Este foi um dos primeiros filmes que vi. A malvadez de Úrsula, a terrível bruxa do mar, que engana a doce Ariel marcou para sempre a minha infância....Coitadinha da pequena sereia...snif snif...
Para além de, na altura, ser absolutamente babada pelo Patrick Swayze (era muito jovem, enfim...), esta bónita história de amor envolve uma das minhas paixões: dança. Marcou a minha adolescência.
Mais uma bonita história de amor (sou uma romântica inveterada, o que se há-de fazer?). A menina pobre apaixona-se pelo menino rico e, no fim, vivem felizes para sempre. É um cliché, mas um cliché muito bónito. Gosto e pronto.
Depois, num tom mais sério, amei de paixão "A Vida é Bela". É realmente um filme de uma sensibilidade emocionante, marcou-me de uma forma diferente, é uma visão absolutamente divina no Benigni sobre um tema tão difícil.

Não sei se é por ser dos mais recentes mas o que é facto é que adorei a história: as personagens, os efeitos especiais...é muito bom. Não posso dizer que marcou a minha vida, mas como foi o último de que gostei realmente, também tem direito a ficar aqui.
E já está!!!

1 comentário: