
Para começar: Basquetebol. Acabei agora mesmo de ver o jogo da nossa selecção frente à selecção da Grécia. Perdemos por 18 pontos mas, se tivermos em conta, que a Grécia é (apenas!) a campeã europeia da modalidade e vice campeã do mundo, as coisas mudam de figura. Fomos eliminados da prova, mas a selecção portuguesa sai do campeonato europeu de cabeça erguida, pois jogando com equipas como Espanha, Grécia e Croácia, a tarefa era muito complicada. De qualquer maneira, quando a prova começou eramos os coitadinhos e no fim já eramos tratados de outra forma, tal foi a dignidade da exibição dos portugueses, quer dentro quer fora do campo. Parabéns.

Depois: Râguebi (ou rugby). Sim senhor, fomos eliminados. Mas perdemos 56-10 com a Escócia, uma das melhores equipas do mundo. E ainda temos que jogar com a Nova Zelândia, A melhor do mundo. E viram a pujança com que os jogadores portugueses cantaram o hino? Até me estou a arrepiar. Sem palavras. Parabéns.

Ainda: Atletismo. Não é só no futebol que milhões e milhões de euros devem ser investidos. Ponham os olhos no exemplo que estes atletas mostraram, trazendo para o nosso país uma medalha de euro, por Nelson Evora. Mas Naide Gomes ficou a 3 centimetros da medalha, assim como Susana Feitor, que ficou em 5º na prova de 20 km marcha. Obikwelu falhou por pouco e de destacar ainda a prestação de Arnaldo Abrantes, uma surpresa para todos. Esta foi a melhor participação de Portugal nos mundiais de atletismo desde há 10 anos. Só por aí se vê...Parabéns.

Por fim, claro, Futebol. Amanhã jogamos com a selecção da Sérvia, espero que ganhemos. O jogo de sábado com a Pólonia foi à rasquinha, mas lá empatámos. Podia ser melhor, mas também não é péssimo...Parabens também.
Sem comentários:
Enviar um comentário