sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Paixão pelos têxteis...

Se há coisa que me dá um imenso e gostoso (termo descaradamente roubado do markl...) prazer é o acto de revolver pilhas e pilhas de roupas nos mercados ciganais deste grande Portugal. Não sei explicar, gosto e pronto.

Este grande fenómeno que mais dia menos dia irá ter um fim, sim porque a ASAE (continência) não anda a brincar, está disseminado por quase todas as terriolas do nosso país e, amanhã, irá estar na minha. Gosto do ambiente familiar em que fazem as compras da boa peúga da raquete (um clássico), da boa camisola interior e, claro, da cueca para todo o gosto e feitio, desde o fio dental até às de gola alta. É como que uma imensa partilha popular daquilo que se passa por baixo das roupinhas que usamos todos os dias.

Mas não há só roupa interior no mercado. Está disponível toda uma panóplia de artigos texteis de grande qualidade, à venda apenas em locais autorizados (leia-se lojas chinesas e afins).

Quero lá saber das frutas, das flores e das loiças, eu quero é trapos. E baratos, de preferência.

Actualização (3/12): Afinal não houve mercado para ninguém...os feirantes quiseram gozar o feriado...Agora só dia 15...

1 comentário:

  1. É verdade! Não há melhor do que ter uma nota de 5€ na carteira, andar a ver nos montes dos ciganos e ainda voltar c duas peçitas, e se for dia de sorte, uma moeda de 2€ :P

    ResponderEliminar