sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

2008: it's coming!...

E, depois de mtas indecisões, lá vamos nós passar a passagem d'ano pó Algarve. Vamos para uma casa no Carvoeiro que, além de ser à borlix, é enorme, tem piscina, churrasco, jacuzzi, etc, etc. Podem ficar com inveja, é mesmo verdade e é só pra mim!... Assim sendo, partimos já amanhã que é para termos tempo de nos divertimos ao máximo, tirando partido da dita assoalhada e gozarmos um solinho.

(E, lá no fundo, ainda tenho uma esperançazinha de darmos um salto ao shopping da Guia - queria tanto uns saldozinhos...tava mesmo a precisar de retemperar a vista...)

Então...até pró ano que 2008 tá quase a chegar!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Acabou-se...

Pronto, e lá se acabou o Natal...

Correu tudo muito bem, mas realmente é mesmo uma altura para exageros: montes e montes de comida, sobremesas que nunca mais acabam... Devo ter engordado pr'aí uns 4 kgs!! E ainda trouxe doces para casa!

As prendinhas foram essencialmente money money, mas prefiro assim, dá para juntar e pôr de lado. Também ganhei 2 perfuminhos muito bons, ou melhor, 3 porque um foi de anos. Tou perfumada até ao próximo Natal!
Agora...passagem d'ano!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Levada pelo espírito natalício...

...deixo-vos com esta bónita musicole, Home For Christmas, interpretada pelo magnífico Michael Bublé, de quem eu sou super fã. Uma voz maravilhosa, ideal para os momentos natalícios que se aproximam.




Nota: perdoem o vídeo foleiro, mas o que conta é a música. Não havia mais nada de jeito.

Quase Natal

A árvore já está feita, as prendas já estão compradas, a ementa já está decidida e os doces combinados. Há sempre as prendinhas de última hora para algum penetra que resolve passar a noite de Natal connosco mas pronto, nada que não se resolva com uma caixa de bombons para o caso de ser mulher e uma garrafa de vinho se fôr homem... Fora isso, está tudo perfeitamente encaminhado para que este seja mais um Natal bonito, na companhia da família. Fugimos sempre do bacalhau com couve que, a horas tardias, deixam a flora intestinal em crise aguda. E perú? Ná!, optamos sempre por uma cabidela que já é tradicional por aqueles lados e este ano há repetição de uma iguaria testada o ano passado: cataplana com lombo de porco, ameijoas, presunto e mais uma data de coisas.

E, como o governo nestas coisas até é bonzinho (mas é só nestas coisas ok, que eu não sou pró-Governo!) e a minha autarquia também, por estes lados só se trabalha dia 27 e 28 e depois só a partir de 3 de Janeiro de 2008!

COOL!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hoje...


...faço anos!!!


Gosto tanto de fazer anos!...








Parabéns para mim,
parabéns para mim,
parabéns para mim,

parabéns para mim!!



(a escolha da imagem não foi casual...é que quando era piquena, o meu apelido era Magali: comia comia comia...e não engordava uma grama! ao contrário do que acontece agora...é o peso da idade...)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sem mais nada a acrescentar...

Bom Fim-de-Semana!!!
(...que eu vou ver o Natal dos Hospitais...)

Prenda de Natal...

Hoje dei a minha prenda de Natal à Humanidade: fui dar sangue. Não custa nada e podemos salvar vidas com um gesto tão importante e tão simples.

(E ainda ganhámos um lanchinho de borla e o resto do dia sem trabalhar!...lol)

E, como estamos em época natalícia, em que há tantos acidentes, vale a pena tirar uns minutinhos e fazer uma coisa bonita. Por isso:


terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Espírito natalício...até que enfim!

Como podem ver pelo post de baixo, finalmente, o espírito de Natal, bateu à minha porta.

Ontem já estive a fazer a minha árvore de natal (AN) e, no fim-de-semana, já fiz o presepiozinho da praxe. Não gosto de AN muito enfeitadas, cheias de bolinhas, fitas, luzes e estrelas. A minha ficou simples mas bónita. Muito bónita.
O presépio é, assim como a AN, o do ano passado, mas ainda está em condições de passar mais um ou dois natais na casa da je. Logo no móvel de entrada que é para se ver bem. E tem uma cabaninha com musgo e tudo. Também muito bónito.
Os arranjos florais com as velas ficam para a mamã, que tem mais jeito para essas coisas que eu. Outra sensibilidade.
Já há algumas prendinhas debaixo da AN. Pelo menos as mais importantes, e sempre mais preocupantes, já estão...inclusivé a minha :D As outras vão-se comprando, mesmo até ao último minuto, para não falhar a tradição.

Já seguiu!

Presente de NatalCarta ao Pai Natal de Maria Papoila

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

It's amazing!



Este é o mais recente single do Seal, esse sinhor que apesar de ter tido uma crise de bexigas doidas na cara, canta bem que se farta. Gosto. Acho que me vou fartar de ouvir, tal não é o repeat desta música no meu pc. E, para além disso, tem uma mulher gira que dói, uns filhos fofixos e uma carreira já com alguns anos nestas andanças da música.

A vida corre-lhe bem hã?!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Para ti...





Vais interrogar-te o porquê de eu pôr aqui uma flor. Eu explico. É um amor-perfeito, como o nosso...








Toma, é para ti.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hoje o dia começou bem...

Comecei logo com dor de cabeça assim que me levantei. Saí de casa com um nevoeiro do caraças, não se via um palmo à frente do nariz. Apanhei um acidente a caminho do trabalho. Conclusão: mais de meia-hora parada na estrada. Ao chegar à cidade, tive que estar à espera que um senhor comerciante se despachasse daquilo que estava a fazer, porque o seu veículo bloqueava o caminho para os outros passarem. Resultado: mais 10 minutos parada. Uma das ruas para onde onde eu queria virar estava cortada e nem sei porquê. E, para concluir este início de manhã, tive que andar à procura de lugar para estacionar o carro durante 10 minutos até, milagrosamente, conseguir encontrar um!

Digam lá se este início de manhã não auspicia um dia maravilhoso?!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sou mesmo fraquinha...

Pronto, venceram...afinal a minha dieta só vai começar lá para inícios do ano 2008...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hoje...

já fiz a minha boa acção do dia. Doei dois sacos de roupa à Cáritas aqui da cidade...e senti-me bem.

Se calhar...

a minha dieta só vai começar amanhã... vi um tiramisú que me tava a piscar o olho e não resisti... Sou fraquinha...