sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Orgulho portuga...


Já toda a gente sabe que os portugueses nunca estão bem de saúde. Quando lhes perguntamos "Então como é vai?", levamos sempre com um "Vamos indo" ou "Mais ou menos" ou ainda o não menos famoso "Uns dias melhores outros dias piores".

Não me lembro de alguém, por estes dias, ter respondido à mesma questão com um "Tou bem, obrigado".
Ontem passei a manhã num dos nossos afamados centros de saúde portugueses onde tive a oportunidade de testemunhar, em primeira mão, que a saúde dos nossos cidadãos está muito em baixo de forma. Pelo menos, pelos comentários que ouvi. Não podemos esquecer que estive num centro de saude, local privilegiado para observar este típico comportamento portuga.

Cheguei à conclusão que OS PORTUGUESES TÊM ORGULHO EM ESTAR DOENTES.

Gostam de acentuar o seu sofrimento, as suas dores, as suas tomadas excessivas de todo o tipo de medicamentos, entre outras coisas. Até exageram só para parecerem mais sofredores. Gostam de exibir as marcas de todo o sofrimento por que passaram e de acentuar as várias intervenções cirúrgicas de que foram alvo.


É caso para dizer...entretanto...por aqui vamos andando!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vício incontrolável...

Mas alguém me sabe explicar porque é que as mulheres são tão viciadas em compras?! Eu inclusivé? Aliás, não é bem em compras no geral, é mais em compras de um bem mais específico: ROUPA (inclui sapatos, sandálias e demais variações).

Tenho 1000 gavetas cheias de blusinhas, tops, camisolas e afins, um roupeiro cheio de calças, casacos e casaquinhos, etc., mas ainda assim não me consigo controlar quando vejo uma pecita que gosto! Mas porquê??? A minha mãe bem me diz que é um exagero, e ela tem razão, alguma oupa já nem a uso, mas o que hei-de fazer?! É instintivo. A sério que não consigo controlar. O pior é que o espaço para guardar as ditas peças vai ficando cada vez mais diminuto...


Queria tanto adquirir um destes...

quarta-feira, 29 de agosto de 2007